Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE homenageia mulheres neste Dia Internacional da Mulher

Numa série de vídeos, serão contadas as histórias de Robeyoncé Lima, Priscilla Moraes, Auxiliadora Martins, Jéssica Barbosa e Natália Oliveira

O Dia Internacional da Mulher marca a celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, e para referenciar essa data, a Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, órgão da Superintendência de Comunicação (Supercom) da Universidade traz, neste mês de março, a campanha “Mulheres que transformam o mundo”.

Em uma série de vídeos disponíveis no canal da UFPE no YouTube, serão contadas as histórias de Robeyoncé Lima, Priscilla Moraes, Auxiliadora Martins, Jéssica Barbosa e Natália Oliveira, todas com alguma ligação com a UFPE e que têm em comum a luta de mulheres em busca de transformações sociais e igualdade de gênero, parte essencial na transformação deste mundo. Elas fazem a diferença nas áreas jurídica, de saúde e educação e simbolizam a relevância da formação da UFPE no ensino, pesquisa e extensão.

Neste dia 8 de março, confere-se a história de Robeyoncé Lima, primeira advogada travesti negra e periférica formada pela Faculdade de Direito do Recife (FDR), servidora da UFPE e codeputada por Pernambuco. Ela atua na busca de direitos para a periferia, mulheres, população LGBTQIA+ e pessoas negras, e suas ações vão no caminho de acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas.

O material completo estará disponível ao longo do mês de março no canal do YouTube da UFPE e nas redes sociais da Universidade.

Date of last modification: 09/03/2021, 16:45