Notícias Notícias

Voltar

UFPE e Programa de Regularização Fundiária receberão homenagem do TJPE

Reitor Alfredo Gomes e o professor Sílvio Jacks dos Anjos Garnés representarão a instituição

Com informações do TJPE

A UFPE e o coordenador do Programa de Regularização Fundiária da UFPE, professor Sílvio Jacks dos Anjos Garnés, do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade, estão entre as instituições e personalidades que serão homenageadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pela edição 2022 da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. A honraria, proposta pelos desembargadores que integram o Conselho da Medalha do Mérito Judiciário, é conferida nos graus: Grão-Colar (Alta Distinção), Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Confira os Atos publicados na edição nº 115/2022 do Diário de Justiça eletrônico.

As instituições parceiras do Programa Moradia Legal: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, representada pelo reitor Alfredo Gomes); Superintendência do Patrimônio da União (SPU, representada pelo superintendente Marcos Gesteira); Ministério do Desenvolvimento Regional (representado pelo secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos); Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe, representada pela presidente Ana Célia Cabral de Farias); Associação dos Notários e Registradores de Pernambuco (Anoreg-PE, representada pela presidente Alda Lúcia Soares Paes de Souza); Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco (Aripe, representada pela presidente Ynara Ramalho Dantas Mota); Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe, representada pelo presidente Henrique Queiroz); Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart, representada pelo presidente Nilton da Mota Silveira Filho); Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac, representada pela presidente Suzana Maria Gico Lima) serão agraciadas com medalha na categoria Grande Oficial.

A categoria Comendador irá prestar homenagem ao coordenador do Programa de Regularização Fundiária da UFPE, professor Sílvio Jacks dos Anjos Garnés, e às iniciativas nas áreas sociais. Assim, receberão a honraria o líder do Movimento Popular em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Silvino Neto; a Associação Pernambucana de Grupos de Apoio à Adoção (Apega, representada pelo presidente Charles Ricardo Leite da Silva) e a Associação Vizinhos Solidários (representada pela presidente Maria Eduarda Fernandes).

A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado foi criada pelo TJPE, por meio da Resolução nº 17/1985. Joaquim Nunes Machado foi magistrado, líder político, herói de grandes lutas libertárias, identificado com as causas populares, tornando-se uma das figuras mais marcantes da história de Pernambuco.

Data da última modificação: 28/06/2022, 14:57