Notícias Notícias

Voltar

Gepar-UFPE promove mês de debates para comemorar 18 anos da Lei 10.639/03

O evento contará com uma palestra semanal, sempre às 19h, através do Google Meet

Neste ano de 2021, a Lei 10.639/03, que obriga escolas públicas e privadas, de todos os níveis e modalidades de ensino, a ensinar a História e a Cultura Afro-brasileira e Africana, chega a sua maioridade. Como parte das celebrações dessa conquista e de seus oito anos de atuação, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) do Centro de Educação (CE), irá promover o “Mês da Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura do Gepar”. 

O evento contará com uma palestra semanal, sempre às 19h, transmitida de forma on-line através da plataforma Google Meet. Os interessados devem enviar e-mail solicitando link de acesso para auxiliadora.martins@ufpe.br.

O Gepar é um grupo construído através da participação de docentes e estudantes do CE que tem como objetivo colaborar para disseminar as lições aprendidas no processo da observação da implementação da Lei federal 10.639/03 nas escolas públicas e privadas de Pernambuco. 

O grupo também acompanha os estudantes de cotas étnico-raciais da UFPE no sentido do acesso e permanência, com sucesso, no curso de Pedagogia. Além de conduzir estudos, pesquisas e intervenções baseadas nos três princípios da Educação das Relações étnico-raciais: Consciência Histórica e Política da Diversidade, Ações Educativas de Combate ao racismo e às discriminações, Fortalecimento das Identidades e dos direitos, Formação dos estudantes nas abordagens metodológicas da Autobiografia e da História Oral.

Mais informações
Instagram @gepar_ufpe
auxiliadora.martins@ufpe.br 

Data da última modificação: 01/03/2021, 18:26