Notícias Notícias

Voltar

Andifes abre credenciamento para especialistas em língua estrangeira

O edital e as orientações podem ser acessados na página da Andifes

Está aberto até o dia 5 de julho o processo de (re)credenciamento de especialistas para integrarem a Rede de Idioma Sem Fronteiras da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Andifes-IsF. Podem participar do (re)credenciamento docentes e/ou alunos de doutorado de qualquer instituição de Ensino Superior (pública ou privada), que tenham participado de ações na área de ensino, pesquisa ou extensão de línguas estrangeiras.

Os credenciados poderão atuar em até cinco papéis na Rede IsF: docente orientador, docente autor, docente ministrante, docente gestor e/ou docente pesquisador. O edital e as orientações podem ser acessados na página da Andifes. 

A Rede Andifes-IsF tem como objetivo propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização. Além do desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo das Ifes credenciadas; professores de idiomas da rede pública de Educação Básica; estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país; e trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior brasileiro.
A Andifes, criada em 23 de maio de 1989, é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de servidores técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Mais informações
comunicacao@programaisf.pro.br 

Data da última modificação: 15/06/2021, 15:39