News News

Back

Webinar do Lika irá debater as transformações da política, diplomacia e impactos no mundo dos negócios ocasionadas pela covid-19

O evento será transmitido no canal do Lika do YouTube, às 10h

“As Relações Internacionais do Brasil e a nova geopolítica pós-coronavírus: impactos na política, na diplomacia e nos negócios” e “As Relações nos Negócios Internacionais em tempos de Pandemia” são os temas do próximo webinar da série de seminários virtuais promovidos pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE. O evento será transmitido ao vivo na próxima sexta-feira (30) no canal do YouTube do Lika, às 10h.

Para ministrar as palestras foram convidados o cônsul de Malta no Recife e cientista político Thales Castro, e o CTO (diretor-chefe de tecnologia) da consultoria global especializada em gestão de relacionamento digital e.life, Jairson Vitorino. A mediação será realizada pelos professores José Luiz de Lima Filho (Lika) e Jones Albuquerque (IRRD-UFRPE e Lika).

De acordo com o cônsul de Malta no Recife, Thales Castro, o debate irá elucidar e proporcionar o entendimento das transformações da política externa e interna e da diplomacia causadas pelo novo coronavírus.

“Vamos trazer perspectivas na mudança dessa orientação mundial, causada pela covid-19, fazendo o recorte a partir de três variáveis: a das transformações da política, do relacionamento entre países e o impacto nos negócios buscando entender como essas mudanças impactam no Brasil, além de trazermos também reflexões para Pernambuco”, explica.

No âmbito do ecossistema empresarial, o CTO da e.life, Jairson Vitorino, destaca que segmentos como o turismo e bares, por exemplo, irão levar mais tempo para uma recuperação diante da crise e isso tem impacto direto nos países que dependem dessas atividades para manter o crescimento do PIB.

“No geral, após um semestre de vacinação intensa, o índice de normalidade calculado pela revista The Economist já chega a 67%. Portanto, é possível esperar, para aqueles países que investiram na vacinação em massa, que o comércio internacional, turismo e os negócios em geral irão necessitar de um período de mais de quatro meses para voltar aos níveis de pré-pandemia”, ressaltou.

A série de seminários virtuais é uma parceria do Lika da UFPE com o Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD) da UFRPE.

Date of last modification: 26/07/2021, 16:59