News News

Back

Vice-reitor Moacyr Araújo participa de webinários sobre Segurança Socioambiental nesta semana

Evento será transmitido ao vivo via YouTube e reunirá pesquisadores de diversas partes do país

Nesta semana, o vice-reitor Moacyr Araújo irá participar de dois seminários virtuais sobre Segurança Socioambiental. Ambos encontros são promovidos pela Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima), projeto do Ministério da Ciência e Tecnologia em apoio às atividades de Pesquisa e Desenvolvimento do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, do qual ele atua como coordenador, para atender às necessidades nacionais de conhecimento sobre mudanças do clima, incluindo a produção de informações para formulação de políticas públicas. Os dois encontros serão transmitidos no canal oficial do Projeto Rede Clima no YouTube, podendo ser visto pelo público geral. 

O primeiro webinário acontecerá na quarta-feira (10), a partir das 14h. Nele, Moacyr se juntará a pesquisadores de outras instituições do Nordeste para discutir “As relações entre a segurança hídrica, segurança alimentar e segurança energética na Bacia do São Francisco”.

No dia seguinte, quinta-feira (11), também a partir das 14h, o vice-reitor fará a abertura do encontro “Projeto Integrativo: Segurança Socioambiental – Avaliação da Vulnerabilidade e Medidas de Adaptação do Submédio São Francisco”. Nesse seminário, serão apresentados os resultados de pesquisas desenvolvidas em um exercício inovador de integração de abordagens de diversas subredes da Rede Clima.

Mais informações sobre os seminários e outros projetos desenvolvidos pela Rede Clima podem ser acessadas no site oficial do grupo. 

Date of last modification: 08/03/2021, 16:48