News News

Back

VI Simpósio de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente está com inscrições abertas

O evento será aberto ao público e totalmente gratuito

O VI Simpósio de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas da UFPE será realizado no próximo dia 2, das 8h às 16h, no Anfiteatro 1 do HC, podendo ser assistido presencialmente ou virtualmente. As inscrições estão abertas até o dia do evento, sendo possível realizá-las através de inks para a modalidade virtual e para o modo presencial. Para aqueles que optarem por assistir ao simpósio on-line, o link de acesso será disponibilizado via e-mail. O evento será aberto ao público e totalmente gratuito. São ofertadas 80 vagas no modo presencial. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O objetivo do VI Simpósio é fazer uma atualização científica sobre a qualidade e segurança do paciente com o objetivo de difundir e desenvolver ainda mais essa cultura na instituição, a fim de reduzir danos e efeitos adversos decorrentes da assistência à saúde. O simpósio vai reunir diversos temas com atualização e discussão dialogada de cada temática abordada. Uma das mesas-redondas, por exemplo, vai debater assuntos sobre a prevenção de eventos adversos, protocolo de medicamentos, cuidados centrados no paciente, estratégias de prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e a prevenção da Lesão por Pressão.

De acordo com a chefe da Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais (Ugra) do HC-UFPE, Adélia Monteiro, a relevância dos assuntos abordados no simpósio se tornam cada vez maior. “São temáticas importantíssimas que trabalhamos ao longo de todo o ano. Todo esse esforço busca melhorar os nossos indicadores na assistência ao paciente do HC”, pontuou.

Acesse aqui a programação completa do VI Simpósio de Qualidade e Segurança do Paciente do HC.

Date of last modification: 19/11/2021, 13:55