News News

Back

Últimos dias para responder ao levantamento sobre cursos, disciplinas e atividades oferecidas em línguas estrangeiras na UFPE

Para participar, basta preencher até o dia 20 deste mês o formulário on-line

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE realiza levantamento de disciplinas e/ou cursos extracurriculares desenvolvidos integral ou parcialmente em língua estrangeira na UFPE em 2021 e 2022, além de informações relativas a ou de estágios/trabalhos voluntários para estudantes internacionais ou refugiados. Para participar, basta preencher até o dia 20 deste mês o formulário on-line. 

O formulário é de fácil preenchimento e solicita em geral as seguintes informações para os cursos e disciplinas: nome do curso, nível de formação da oferta, nome da disciplina, área de conhecimento, idioma no qual a atividade foi/será desenvolvida, carga horária e se a avaliação pode ser realizada em língua estrangeira. No caso de estágio/atividade voluntária, é solicitada área do conhecimento, língua estrangeira em que a atividade é oferecida e uma breve descrição da atividade.

A iniciativa tem o intuito de atualizar o Levantamento de Cursos, Disciplinas e Atividades Oferecidas em Línguas Estrangeiras como Meio de Educação (Leme) em IES Brasileiras, promovido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai). Esta é a terceira edição do projeto, que contou com apoio do British Council em 2016 e 2018/19. As informações solicitadas serão disponibilizadas em uma plataforma on-line voltada para estudantes e pesquisadores internacionais, reunindo a oferta de cursos, disciplinas e/ou atividades em línguas estrangeiras. Também será elaborado um relatório geral a ser divulgado em formato pdf pela Faubai.

Mais informações
divulgacao.dri@ufpe.br

Date of last modification: 10/01/2022, 16:33