News News

Back

UFPE vai sediar próximo simpósio da Organização Internacional para Ciência e Tecnologia Educacional

Organização internacional promove debates e reflexões sobre a pesquisa em educação em Ciência e Tecnologia

A partir de proposição do professor João Tenório, do Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, com o apoio do professor Glauco S. F. da Silva, do Cefet-RJ, o Recife vai sediar o próximo Simpósio do International Organization for Science and Technology Education (Ioste 2022). A definição, aceita pelos membros do comitê internacional que compareceram, na semana passada, ao Ioste 2021, sujeita a adequações, prevê que o evento vá ocorrer de 25 a 29 de julho de 2022.

Segundo João Tenório, entretanto, a data ainda será confirmada, a depender do calendário da UFPE do ano que vem. “Além disso, o seu formato (presencial, híbrido ou online) dependerá das condições sanitárias que teremos até lá, além das resoluções internas da Universidade à medida que for liberando os espaços para o retorno de atividades presenciais em 2022”, explica o professor.

A Ioste é uma organização internacional que promove debates e reflexões sobre a pesquisa em educação em Ciência e Tecnologia (C&T) e foi criada em 1979 para promover o contato e o diálogo democrático e inclusivo acerca de questões científicas e tecnológicas, de impacto social e cultural. Uma preocupação central é que a educação em C&T seja parte vital da educação geral dos povos de todos os países.

 
Date of last modification: 08/02/2021, 19:12