News News

Back

UFPE sedia a Semana do Químico de 13 a 15 deste mês

Durante três dias, o evento trará palestras com profissionais renomados da área

A Associação Brasileira de Química – Regional Pernambuco (ABQ PE) promove, em comemoração ao Dia Nacional do Químico, a Semana do Químico 2022, de 13 a 15 deste mês, às 14h, no Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFPE. O evento contará com palestras de profissionais renomados e abordará os mais diversos segmentos da Química. As palestras serão presenciais e on-line. Os interessados podem se inscrever e conferir a programação completa no site do evento. 

Com o tema “Trazendo a Química para Perto de Você”, as temáticas abordadas nas palestras serão amplas, como o tratamento de água potável a água de hemodiálise, radioatividade e o meio ambiente, e interdisciplinaridade entre as áreas de química e medicina. Além das palestras, no dia 15, às 18h, acontecerá a entrega da Medalha Professor Paulo José Duarte - Mérito Químico 2022 ao Departamento de Engenharia Química da UFPE, escolhido em votação e a premiação dos primeiros colocados para os cursos das áreas de Química das universidades de Recife.

As inscrições são gratuitas e abertas a estudantes do Ensino Médio e de graduação e a profissionais da área de Química. Para as palestras presenciais, é necessário o uso de máscara e apresentação do cartão de vacina.

Mais informações
Instagram
@abqpernambuco 
(81) 99420.5505 - Whatsapp 

Date of last modification: 07/06/2022, 15:22