News News

Back

UFPE reinaugura Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

Espaço foi totalmente requalificado, tendo a parte sanitária e elétrica refeitas e os 18 consultórios odontológicos existentes individualizados

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reabriu à população o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Estiveram presentes na cerimônia, realizada na manhã da última sexta-feira (10), o reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo, o prefeito da cidade do Recife, João Campos, e a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. Também participaram da reinauguração a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Cíntia Alves, e a coordenadora do CEO, Silvia Jameli.

Fotos: Catarina Albertim / Ascom UFPE

Segundo o reitor Alfredo Gomes, a parceria com a Prefeitura deve ser ampliada para outras clínicas da UFPE

Com um investimento da ordem de R$ 400 mil, CEO da UFPE foi totalmente requalificado, tendo toda a parte sanitária e elétrica refeitas e os 18 consultórios odontológicos existentes individualizados. Também foram adquiridos novos equipamentos, que possibilitarão a ampliação e melhoria da assistência à população. O espaço tem um convênio com a prefeitura do Recife desde 2016, que inclui o equipamento na rede de saúde do município, possibilitando dessa forma que a população receba atendimento gratuito no local, via encaminhamento pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

O reitor Alfredo Gomes destacou a importância do convênio realizado entre a UFPE e a Prefeitura do Recife para prestação de atendimento especializado em saúde bucal à população. "Isso integra as políticas do Sistema Único de Saúde para assistir à população trabalhadora. A gente conseguiu avançar nesse sentido e vai tentar ampliar a parceria com a Prefeitura para outras clínicas da Universidade", enfatizou Alfredo Gomes. 

A requalificação do CEO da UFPE foi alvo de investimento da ordem de R$ 400 mil

Em suas falas, a diretora do Centro de Ciências de Saúde (CCS), Cíntia Alves, e a coordenadora do CEO, Silvia Jameli, enfatizaram a importância do equipamento para a formação de profissionais de saúde que estejam preparados para lidar com as principais demandas da população e, principalmente, a contribuição que essa iniciativa dá para o fortalecimento do SUS.

Já o prefeito do Recife, João Campos, reforçou que o CEO da UFPE é integrado aos demais centros odontológicos do município e que "é muito importante fortalecer esses termos de cooperação, porque a universidade tem uma capacidade de ensino, de pesquisa e extensão muito grandes, e quando a gente faz isso junto com a prefeitura aproximamos a universidade da cidade, e quem sai ganhando com isso são as pessoas".

Date of last modification: 23/02/2023, 11:39