News News

Back

UFPE recebe artigos para o I Fórum Internacional para a Sustentabilidade Universitária

O evento será realizado no dia 26 deste mês, em formato virtual

Por meio do projeto de extensão Rede Internacional de Sustentabilidade Universitária, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o I Fórum Internacional para a Sustentabilidade Universitária: a A Agenda 2030 em foco. O evento será realizado no dia 26 deste mês, em formato virtual, e o prazo para submissão de resumos expandidos termina na próxima segunda-feira (10). A participação é aberta a toda a comunidade profissional e acadêmica. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis neste link

A Rede Internacional de Sustentabilidade Universitária foi criada com o desafio de buscar soluções para que os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) sejam implementados dentro e fora da Universidade.

Sendo assim, os grupos de trabalho (GTs) do I Fórum Internacional para a Sustentabilidade Universitária são associados aos 17 ODS da ONU. Ao inscrever seus resumos expandidos, que precisam ser inéditos e originais, os pesquisadores podem vinculá-los a um ou mais GTs.

A comunicação dos selecionados para a apresentação oral será feita por e-mail até o dia 17. Os autores dos resumos expandidos aprovados terão até o dia 20 de novembro para enviar seus trabalhos à organização do evento na forma de artigos completos, para eventual publicação nos Anais do evento.

“O fórum tem a intenção de estabelecer uma cooperação e ajuda mútua com outras universidades e a sociedade em geral; promover uma via de mão dupla com a governança universitária em relação à implantação dos ODS internamente; promover ferramentas para fomentar e impulsionar a implementação em todos os setores: ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária”, afirmam os organizadores.

Mais informações
Instagram da Rede Internacional de Sustentabilidade Universitária
@redeufpe 

Date of last modification: 07/10/2022, 15:20