News News

Back

UFPE realiza seleção para o curso de Letras-Libras: Licenciatura

Os candidatos devem obrigatoriamente preencher o formulário de intenção de participação na seleção, via internet, no período de 19 a 26 deste mês

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza processo seletivo para ingresso no curso de Letras-Libras: Licenciatura, na modalidade presencial (Campus Recife), turno da manhã. Serão oferecidas 30 vagas, com reserva de 50% para cotas. Os candidatos devem obrigatoriamente preencher o formulário de intenção de participação na seleção, via internet, no período de 19 a 26 deste mês. Apenas aqueles que realizem esse procedimento poderão fazer a inscrição posteriormente.

Podem concorrer às vagas os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente que demonstrem competência comunicativa em Libras. Os candidatos que preencherem o formulário de intenção de participação vão receber, no dia 29 deste mês, por e-mail, sua senha e login para acessar o sistema de inscrição, a qual deverá ser realizada também on-line, no período de 29 deste mês a 2 de dezembro.

A inscrição somente será finalizada e confirmada após o pagamento da taxa, no valor de R$ 35,00, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deverá ser realizado até as 14h do dia 2 de dezembro. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa para candidatos que comprovem insuficiência de recursos financeiros devem ser feitos, de 19 a 23 de novembro, conforme regras especificadas no edital do processo seletivo.

A prova da seleção será composta por uma redação escrita e um diálogo em Libras. O exame será aplicado, de 9 a 14 de dezembro, no Campus Recife da UFPE. O resultado será divulgado, no dia 17 de dezembro, e o resultado final será publicado em 22 de dezembro. Os classificados ingressarão no curso no semestre letivo 2021.2, cujas aulas estão previstas para começar em 31 de janeiro de 2022.

O Edital nº 20/2021 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e as atualizações referentes à seleção podem ser conferidos na página do vestibular. 

Date of last modification: 12/11/2021, 15:47