News News

Back

UFPE publica Edital de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação do Quadro Permanente de Pessoal

Inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro, por meio de formulário on-line

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação do Quadro Permanente de Pessoal da UFPE. A seleção, primeira do tipo promovida pela UFPE, é realizada nos termos da Lei nº 8.112/90 e tem o objetivo de selecionar servidores da Universidade para remoção a pedido, independentemente do interesse da Administração; bem como atender às demandas de movimentação interna oriundas dos Centros Acadêmicos da Universidade – Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

As inscrições, que tiveram início na última quinta-feira (29), podem ser feitas até o próximo dia 5, a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link. Pode participar do processo de remoção a pedido o servidor ocupante de cargo efetivo de técnico administrativo em Educação da UFPE que, entre outros requisitos, esteja lotado em algum centro acadêmico da Universidade; tenha, no mínimo, três anos de efetivo exercício no atual cargo até o prazo de inscrição no Edital; não esteja respondendo a processo administrativo disciplinar ou sindicância; e não tenha sido removido nos últimos 12 meses contados a partir do exercício na unidade para o qual foi removido.

Cada servidor somente poderá concorrer a apenas uma vaga ofertada pelo edital. Também só será possível se candidatar para vaga do mesmo cargo. Além disso, o servidor deve verificar se as atividades a serem executadas no novo setor estão de acordo com suas habilidades profissionais e seu interesse.

O servidor removido por meio deste edital deverá permanecer por, no mínimo, 12 meses no novo setor de lotação. Será possível alterar ou cancelar a inscrição no processo seletivo até o último dia do prazo estabelecido para tal no edital. Para tanto, o servidor deve enviar e-mail para ddp.progepe@ufpe.br comunicando sua desistência.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 11 de novembro. Os recursos devem ser enviados à Comissão do Processo Seletivo de Remoção Interna, também para o ddp.progepe@ufpe.br, devidamente justificados e no prazo de dois dias úteis a partir da divulgação do resultado. Os resultados e a homologação final da seleção serão publicados no site da Progepe.

Mais informações
ddp.progepe@ufpe.br

Date of last modification: 04/11/2020, 16:25