News News

Back

UFPE publica edital de professor visitante

O público-alvo são professores brasileiros ou estrangeiros com trajetória de pesquisa reconhecida em sua área

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou o edital para contratação de professores visitantes. O prazo para entrega das propostas se encerra em 28 de fevereiro de 2023. São ofertadas 30 vagas. O público-alvo são professores brasileiros ou estrangeiros com trajetória de pesquisa reconhecida em sua área. A iniciativa visa ao fortalecimento da internacionalização, pesquisa e inovação na UFPE.

A chamada é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), ligada ao Gabinete do Reitor. O Edital Propesqi-Propg-DRI Professor Visitante nº 13/2022 pode ser conferido no Boletim Oficial da UFPE nº 227 e na página da Propesqi

As linhas de apoio são: Apoio a projetos estratégicos de pesquisa; Fortalecimento dos programas de pós-graduações stricto sensu da Universidade; Projetos institucionais de inovação; e Internacionalização. A proposta de contratação deve ser apresentada via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da Universidade. A UFPE divulga o resultado da seleção a partir de 15 de março de 2023 em seu boletim oficial e na página da Propesqi.

Date of last modification: 29/12/2022, 14:23