News News

Back

UFPE lança edital de seleção para Comissões de Heteroidentificação

As inscrições devem ser feitas, no período de 22 a 29 deste mês, pela internet

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza seleção simplificada para a composição de Comissões de Heteroidentificação para validação da autodeclaração prestada por candidatos inscritos no sistema de cotas para pretos e pardos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/MEC, em processos seletivos e concursos públicos na UFPE. As inscrições devem ser feitas, no período de 22 a 29 deste mês, pela internet.

Podem participar da seleção os membros da comunidade universitária da UFPE (docentes e técnicos administrativos em atividade ou aposentados, bem como estudantes regularmente matriculados, maiores de 18 anos) com experiência comprovada na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento do racismo. Também estão aptos os membros da sociedade civil vinculados a grupo de pesquisa, movimentos sociais negros, coletivos ou outras instâncias congêneres dedicadas às relações étnico-raciais.

As inscrições acontecem por meio de preenchimento de formulário eletrônico, sendo necessário usar um e-mail vinculado a uma conta do Google. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os documentos requeridos no Edital nº 06/2021, publicado ontem (18) no Boletim Oficial da UFPE. 

Os membros das comissões devem ter disponibilidade para participar da Oficina de Formação e para atuar nas Comissões de Heteroidentificação e na Comissão Recursal nos dias estabelecidos e divulgados pela UFPE – a fase inicial dos trabalhos está prevista para o mês de abril. Os candidatos classificados comporão as comissões por até dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período. Em caso de não haver quantitativo suficiente de candidatos inscritos para um ou mais campi, poderão ser chamados candidatos inscritos para outros campi.

Mais informações
coordingresso.prograd@ufpe.br

Date of last modification: 19/03/2021, 16:45