News News

Back

UFPE lamenta falecimento do professor Inaldo Lima Moreira

O docente tinha forte ligação com a música, sendo autor de mais de 400 composições, entre frevos, choros, valsas e arranjos sinfônicos

A UFPE e, em especial, o Departamento de Economia da Universidade lamentam o falecimento do professor Inaldo Lima Moreira, aos 79 anos, ocorrido ontem (15). O velório ocorre hoje (16), à tarde, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde o corpo será cremado às 18h. Ele ingressou na UFPE em 1978 e atuou até 1994, quando se aposentou.

Além dos seus estudos em temas sobre inovação e capacitação tecnológica, que levaram o docente a fazer doutorado na França, o professor também tinha forte ligação com a música, sendo autor de mais de 400 composições, entre frevos, choros, valsas e arranjos sinfônicos.

Embora não fosse professor do Conservatório Pernambucano de Música, frequentava muito a instituição e incentivou os três filhos a também gostar de música e se dedicar profissionalmente a esta área. Lançou 15 discos de forma independente e teve composições gravadas por nomes como Maestro Spok, Fernando Müller e Coral Edgard Moraes, além de blocos carnavalescos. 

Date of last modification: 16/08/2017, 14:35