News News

Back

UFPE homenageia mulheres neste Dia Internacional da Mulher

Numa série de vídeos, serão contadas as histórias de Robeyoncé Lima, Priscilla Moraes, Auxiliadora Martins, Jéssica Barbosa e Natália Oliveira

O Dia Internacional da Mulher marca a celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, e para referenciar essa data, a Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, órgão da Superintendência de Comunicação (Supercom) da Universidade traz, neste mês de março, a campanha “Mulheres que transformam o mundo”.

Em uma série de vídeos disponíveis no canal da UFPE no YouTube, serão contadas as histórias de Robeyoncé Lima, Priscilla Moraes, Auxiliadora Martins, Jéssica Barbosa e Natália Oliveira, todas com alguma ligação com a UFPE e que têm em comum a luta de mulheres em busca de transformações sociais e igualdade de gênero, parte essencial na transformação deste mundo. Elas fazem a diferença nas áreas jurídica, de saúde e educação e simbolizam a relevância da formação da UFPE no ensino, pesquisa e extensão.

Neste dia 8 de março, confere-se a história de Robeyoncé Lima, primeira advogada travesti negra e periférica formada pela Faculdade de Direito do Recife (FDR), servidora da UFPE e codeputada por Pernambuco. Ela atua na busca de direitos para a periferia, mulheres, população LGBTQIA+ e pessoas negras, e suas ações vão no caminho de acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas.

O material completo estará disponível ao longo do mês de março no canal do YouTube da UFPE e nas redes sociais da Universidade.

Date of last modification: 09/03/2021, 16:45