News News

Back

UFPE e Grupo JCPM fazem entrega de tablets para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Ato simbólico foi realizado na manhã de hoje (21), no auditório da Reitoria da Universidade

A Universidade Federal de Pernambuco realizou ato simbólico na manhã de hoje (21) para marcar a doação de cem tablets feita pelo Grupo JCPM para que estudantes da UFPE em situação de vulnerabilidade social possam acompanhar as aulas do período letivo suplementar 2020.3, que será iniciado na próxima segunda-feira (24). O evento, realizado no Auditório João Alfredo, no prédio da Reitoria, contou com a presença do reitor Alfredo Gomes; da diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes; e do pró-reitor para Assuntos Estudantis da UFFE, Fernando Nascimento; além de seis estudantes beneficiados pela iniciativa.

Fotos: Anderson Lima

Seis estudantes receberam os equipamentos hoje (21)

“Essa ação realizada com o Grupo JCPM é muito importante, pois permite fortalecer essa rede de pessoas voltadas para o bem-estar social. Não podemos deixar de promover esse diálogo com diversos setores, como estamos fazendo aqui, para que nossos estudantes possam crescer e se desenvolver, e mais adiante também retribuir para a sociedade”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. “Tanto as empresas como os cidadãos podem se incorporar a esse movimento, principalmente neste momento de pandemia, que é tão desafiador para todos nós”, disse a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.

Tablet doado já será usado pela estudante a partir de segunda-feira (24)

Entre os estudantes beneficiados pela doação feita pelo Grupo JCPM está Ítala Ferreira da Silva, moradora do bairro de Brasília Teimosa e aluna do 6º período de Psicologia. “Esse equipamento vai ser essencial para que eu possa cumprir as exigências deste período remoto que a Universidade irá realizar”, disse. “Em um momento como este, no qual o mundo inteiro passa por dificuldades, é fundamental que a gente tenha parcerias com o mundo produtivo para que seja possível promover a inclusão digital, que é também uma inclusão cidadã”, avaliou o pró-reitor para Assuntos Estudantis da UFPE, Fernando Nascimento.

Os cem tablets doados pelo Grupo JCPM irão contemplar alunos inscritos no Edital para Inclusão Digital de Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica e moradores dos bairros de Brasília Teimosa e Pina, localidades onde o grupo atua.

OUTRAS DOAÇÕES - Pessoas físicas e jurídicas que também tenham interesse em colaborar no combate às consequências socioeconômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus podem fazê-lo a partir da “Chamada Pública 04/2020 | Doação de recursos financeiros para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade econômica”. A chamada tem como objetivo reunir recursos financeiros para auxiliar famílias de estudantes da UFPE que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica em decorrência da pandemia de Covid-19.

Mais informações
Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE
 
Doações
doacaoenfrentamentocovid19@gmail.com

Date of last modification: 24/08/2020, 11:32