News News

Back

UFPE e Fiocruz realizam hoje e amanhã (11) oficina sobre saúde da população da Zona da Mata e a exposição a agrotóxicos

Evento ocorre no Departamento de Saúde Coletiva (Nesc) do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz Pernambuco, na Cidade Universitária

Hoje (10) e amanhã (11), das 8h às 17h, a UFPE e a Fiocruz promovem a Oficina “Vulnerabilização da saúde da população da Zona da Mata pernambucana e a exposição a agrotóxicos”, no Departamento de Saúde Coletiva (Nesc) do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz Pernambuco, na Cidade Universitária.

A atividade tem como objetivos discutir os processos de vulnerabilização da saúde da população da Zona da Mata pernambucana provocada pela exposição aos agrotóxicos; e compreender os processos socio-históricos de conformação do território, e a dinâmica territorial do agronegócio da cana-de-açúcar na Zona da Mata pernambucana e seus conflitos.

Serão fornecidos certificados de participação. A oficina faz parte do marco comemorativo dos 20 anos de criação do Laboratório de Saúde, Ambiente e Trabalho (Lasat) da Fiocruz. A promoção é do Lasat e do Lepec – Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre o Espaço Agrário e Campesinato, que é vinculado ao Departamento de Geografia e Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPE.

Mais informações
Girlan Silva/Anderson Camargo
(81) 2126.7371
coletivolepec@gmail.com

 

 

Date of last modification: 10/09/2018, 15:09