News News

Back

Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPE seleciona bolsistas para a área de dados abertos

Os interessados devem enviar o currículo e histórico escolar até o dia 31 deste mês para o e-mail selecao.sti@ufpe.br

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Pernambuco abriu seleção de bolsistas para a área de dados abertos. A seleção é destinada a alunos de graduação da UFPE.

Para se candidatar, os interessados devem estar matriculados no curso de Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins; possuir conhecimento intermediário em: desenvolvimento de API usando Python, tecnologia de front end (HTML5, CSS e outros), banco de dados relacionais e SQL; possuir interesse pelo tema de dados abertos, transparência de informação e inovação cívica; dominar o idioma inglês no nível intermediário (leitura); e possuir boa comunicação oral e escrita, além de ter disponibilidade de trabalhar 20 horas por semana, em turno regular (13h-17h).

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista estão a customização de tema (front end) para CKAN; colaboração com planejamento de conjuntos de dados a serem abertos (desenvolvimento de consulta SQL); participação de rotinas junto a equipe de Dados Abertos contribuindo de forma criativa e crítica para as discussões; seleção, coleta e preparo de informações para facilitar o processo decisório e elaboração de relatórios. A remuneração é de R$ 525,00.

Os interessados devem enviar o currículo e histórico escolar até o dia 31 deste mês para o e-mail selecao.sti@ufpe.br com o assunto “Bolsa de dados abertos”.

Date of last modification: 23/07/2021, 19:39