News News

Back

Servidores podem participar de pesquisa sobre comunicação digital e organizacional da UFPE

Pesquisa aborda ferramentas digitais da tecnologia da informação para comunicação organizacional e gestão universitária

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste (MGP) Katharine Turmina desenvolveu questionário on-line para ser aplicado junto a servidores (docentes e técnicos) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o objetivo de inventariar questões de comunicação digital na comunicação organizacional instituição.

O questionário integra a pesquisa “Contribuições de ferramentas digitais da comunicação organizacional para uma gestão eficiente em instituições públicas: um exame na Universidade Federal de Pernambuco”, que Katharine conduz sob a orientação do professor Jairo Dornelas. Ele leva cerca de oito minutos para ser respondido. Todas as informações obtidas serão usadas exclusivamente para fins acadêmicos.

A pesquisa tem como objetivo buscar quais contribuições efetivas as ferramentas digitais da tecnologia da informação para comunicação organizacional trazem ao incremento da eficiência da gestão universitária. No estudo, são abordadas questões relacionadas à comunicação organizacional, interna, formal e digital da UFPE, como ferramentas de comunicação digital na UFPE e percepção da importância da comunicação digital para a Universidade. Os dados podem servir de literatura de apoio à gestão da instituição para melhorar a gestão universitária e fornecer subsídios para outras pesquisas que abordem a eficiência de gestão e a comunicação digital. 

Mais informações
(81) 99729.0579

katharine.galdino@ufpe.br

Date of last modification: 27/06/2022, 16:21