News News

Back

Semana da Dança 2022 tem atividades presenciais no CAC e remotas no YouTube da UFPE

Neste ano, o tema da semana é “Direito à Dança: na escola e no mundo”

Começa hoje (25) a Semana da Dança 2022 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com com atividades presenciais no Centro de Artes e Comunicação (CAC) e atividades remotas transmitidas no canal do YouTube da UFPE. A programação envolve a realização de rodas de conversa, mostra coreográfica e oficinas e se caracteriza também por ser uma celebração ao retorno das atividades presenciais na UFPE. Neste ano, o tema da semana é “Direito à Dança: na escola e no mundo”.

“Festejar a dança em todas as suas expressões envolve abrir espaço para trocas de experiências, compartilhamento das produções de alunos e professores, divulgação de projetos de pesquisa e extensão, ampliação de referências e difusão de trabalhos inéditos, pautando-se sempre por questões e inquietações próprias da dança no mundo contemporâneo”, afirma a coordenadora do curso de Licenciatura em Dança, professora Maria Acselrad.

Hoje (25), às 19h, no canal do YouTube da UFPE, acontece a roda de conversa “Direito à Dança: contribuições éticas e estéticas da dança à sociedade brasileira”, com Carol Vergolino, Elizama Messias e Marise Siqueira. Conheça as palestrantes. 

Na quarta (27), das 16h30 às 18h30, é a vez da oficina presencial  “De.sa.ce.le.ra: oficina de alongamento, relaxamento e toque”.

Ministrada pela artista-docente Ana Marques, a oficina visa o alongamento e a mobilização do tecido muscular e fascial, o relaxamento e a redução da ansiedade. Saiba como participar. No mesmo dia, às 19h, haverá a mostra coreográfica, com a apresentação de sete trabalhos artísticos. Confira a programação. 

Na sexta-feira (29), às 19h, via canal do YouTube da UFPE, a segunda roda de conversa da semana será sobre “Dança e atuação profissional: a experiência dos egressos do Curso de Dança/UFPE na rede pública”, com Hayala César, Roberto Nascimento e Simone Santos. Conheça os participantes. 

Date of last modification: 25/04/2022, 16:03