News News

Back

Segunda temporada do Moderno Popular, do CAA, está no ar

Encontros gravados para edição estão disponíveis ao público no site do Observatório da Vida Agreste

A segunda temporada do projeto “O Moderno Popular”, uma ação de extensão do curso de Comunicação Social da UFPE, do Campus Agreste, está disponível no site do Observatório da Vida Agreste. 

Em 2020, em função da pandemia do novo coronavírus, os debates do Moderno Popular aconteceram virtualmente e foram divididos em duas temporadas. Abrindo a primeira temporada, a primeira live contou com o cantor e compositor Siba veloso, que junto com Fabiana Moraes, discutiram sobre “Quem é o Nordeste?”. Depois, uma série de três encontros discutiu a cobertura jornalística sobre a pandemia da Covid-19, no âmbito da 'mídia local'. Foram realizados encontros virtuais com as repórteres Nayara Felizardo, Mariana Assis e Ciara Carvalho.

A segunda temporada teve como tema geral “Humor e Política” e foi realizada em três encontros. O primeiro com Júlio Emílio, do coletivo Saquinho de lixo; o segundo com a jornalista Ademara Barros; e o terceiro com o publicitário Thiago Guimarães.

PROJETO – Com o propósito de discutir através da arte e da mídia a justaposição entre o tradicional/regional e o moderno/global, sem traçar hierarquias entre tais espaços e os entendendo como mesclados e não separáveis, o projeto “O Moderno Popular’, que teve início em 2017, está vinculado ao Observatório da Vida Agreste e conta com o apoio do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) e do Núcleo de Comunicação (NDC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Date of last modification: 26/05/2021, 17:14