News News

Back

Schwarzman Scholars oferta bolsas integrais para mestrado em inglês na China

Não é necessário ter formação prévia em nenhuma área específica para concorrer, nem dominar mandarim

Estão abertas, até o dia 21 de setembro, as inscrições para o programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudo integrais para mestrado de um ano na Universidade de Tsinghua, localizada em Pequim. A bolsa inclui taxas acadêmicas, alojamento, passagens aéreas, seguro saúde e um auxílio mensal para despesas pessoais. Não é necessário ter formação prévia em nenhuma área específica para concorrer, nem dominar mandarim, já que todas as aulas serão em inglês. As candidaturas devem ser enviadas através do site da iniciativa.

São elegíveis candidatos que tenham entre 18 e 28 anos, graduação completa e proficiência na língua inglesa, que deve ser comprovada por meio de exames de proficiência (os exames aceitos e notas específicas estão disponíveis no site da iniciativa). Os interessados devem enviar três cartas de recomendação, dois essays (um statement of purpose e um leadership essay), além de histórico escolar completo e currículo.

O mestrado foi desenvolvido em parceria com as universidades de Harvard, Yale, Princeton, Stanford, Oxford e Duke. O programa tem o objetivo de equipar jovens líderes com as habilidades de que precisam para melhorar o entendimento mútuo e fortalecer o cenário geopolítico do século XXI. Além de um currículo básico, que inclui conteúdos sobre liderança, global affairs e a China, os bolsistas cursarão eletivas com foco na China ou das áreas de políticas públicas, economia e administração e estudos internacionais. Há também a possibilidade de cursar eletivas nos demais programas de mestrado da universidade que são ministrados em inglês: direito, saúde pública, políticas públicas, relações internacionais, estudos ambientais, administração e educação, entre outros.

Para obter mais informações é possível inscrever-se em um dos workshops de orientação, que serão realizados nos dias 29 de abril e 11 de maio, através do site do Programa.

Date of last modification: 29/04/2021, 18:26