News News

Back

Salgueiro recebe encontro da Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas

O evento interinstitucional e internacional tem o objetivo de estreitar laços de pesquisa e terá ações educativas e oficinas

O Encontro com as Artes, a Luta, os Saberes e os Sabores da Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas contará com ações educativas, oficinas, formação de professores e ações de pesquisa, entre os dias 16 e 24 deste mês, em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Não é preciso fazer inscrição para participar do evento, que é gratuito e aberto ao público.

Uma parceria das Associação Quilombola de Conceição das Crioulas, UFPE, UFRPE, UFPB, Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), UnB, Instituto Universitário de Artes e Tecnologia (M_EIA) e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (UP), o encontro acontece anualmente e é organizado pelo professor José Carlos Paiva, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal. O evento interinstitucional e internacional tem o objetivo de estreitar laços de pesquisa.

Participam do encontro um grupo de professoras e estudantes do curso de Artes Visuais, do Departamento Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE. Além das ações no evento, vem sendo articulado um possível doutorado em Artes Visuais com cotitularidade entre a UFPE e a Universidade do Porto. A UFPE oferece apenas o mestrado.

Mais informações
Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística
(81) 2126.8755

Date of last modification: 14/07/2017, 18:06