News News

Back

Reunião Científica virtual e ação educativa abordam importância do aleitamento materno, amanhã (5) no HC

Ambas as atividades estão adaptadas aos cuidados para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus

“Dificuldades do binômio mãe/bebê no aleitamento materno: como ajudá-lo? Uma visão interdisciplinar” é o tema da reunião científica virtual promovida pela Unidade Neonatal do Hospital das Clínicas da UFPE, que acontecerá amanhã (5), a partir das 7h30. Outra ação do dia é a visita educativa do Banco de Leite para as mamães internadas que abordará a importância da amamentação. Os eventos integram as celebrações do Agosto Dourado e dos 20 anos da participação do HC na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Ambas as atividades estão adaptadas aos cuidados para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus. Para evitar aglomeração, a Reunião Científica será por videoconferência, enquanto a visita educativa será realizada por apenas uma pessoa, a enfermeira Jackelyne Faierstein, que passará as informações para as mamães e distribuirá máscara de tecido alusiva ao Agosto Dourado.

A reunião é destinada a profissionais, residentes e estudantes envolvidos com a temática e que atuam no HC. Para acessá-la, basta entrar no link. A ação contará com as participações da fonoaudióloga Rebeca Raposo, da psicóloga Érika Barros, da assistente social Marina Assunção, da enfermeira Naélia Vidal e da residente de Neonatologia Isabel Nunes.

“A ideia da reunião é a troca de experiências para ajudar e promover a amamentação exclusiva e pensar a abordagem interdisciplinar dos problemas e dificuldades mais comuns enfrentadas durante a permanência do bebê no hospital”, explica a chefe da Unidade Neonatal do HC, Carmen Aymar.

Agosto Dourado é a campanha mundial marcada pela intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno promovida pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba), pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

De ontem (3) até o dia 10 deste mês, o hall de entrada do HC, na Portaria 1, estará decorado com banners informativos, balões dourados e um monitor de televisão, que exibirá vídeos sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida.

Date of last modification: 04/08/2020, 18:05