News News

Back

Propesqi realiza reunião com a Stellantis hoje (3)

Foram discutidas possíveis parcerias para o desenvolvimento de pesquisas na UFPE e mecanismos de financiamento pelo grupo, que une a FCA e o PSA Group

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) se reuniu hoje (3) pela manhã, com o Grupo Automotivo Stellantis para estreitar laços entre as instituições. Este Grupo surgiu da fusão da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) com o PSA Group (Peugeot e Citroën). Na reunião, as competências institucionais foram apresentadas ao Grupo Stellantis, sendo discutidas possíveis parcerias para o desenvolvimento de pesquisas na UFPE e mecanismos de financiamento.

O Grupo Stellantis demonstrou interesse por pesquisas da UFPE desenvolvidas nas áreas de Segurança Automotiva, Informática e Manufatura Aditiva, assim como nas startups incubadas na Universidade. Reuniões específicas serão agendadas para tratar dos temas de interesse do grupo.

Representaram a UFPE o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli; a coorde-nadora de Articulação e Parcerias, Sávia Gavazza; e o diretor de Pesquisa, Joaquim Martins. Representante da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFPE também esteve presente. Do Grupo Stellantis estiveram presentes o supervisor de Regulatory Compliance, Gustavo Bicalho; a especialista em finanças e projetos, Bruna Soly; e o gerente de Regulatory Compliance, Leonardo Amaral.

De acordo com Sávia Gavazza, o encontro teve saldo bastante positivo. “A reunião realizada contribui para projetar a UFPE em novo patamar de colaboração universidade-empresa, com maior inserção na sociedade e facilitação de transferência de tecnologia”, destacou.

Date of last modification: 03/03/2021, 17:39