News News

Back

Projeto Nós Propomos! promove ação de combate a arboviroses no bairro da Iputinga

Atividade envolve integrantes do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep-UFPE), e escolas da GRE Recife-Sul

O “Projeto Nós Propomos! Pernambuco” promoverá, nesta quarta-feira (25), uma ação socioambiental de combate à dengue e demais arboviroses, nas ruas do entorno da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio Joaquim Xavier de Brito (Erefem JXB), no bairro da Iputinga, no Recife.

O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep-UFPE), e as escolas públicas estaduais da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife-Sul, com o objetivo de envolver os estudantes no combate aos problemas e desafios locais.

A ação, que contará com a presença dos alunos que atuam no projeto, tem como organizador o doutorando em Geografia Vicente Natanael e será realizada em parceria com a Vigilância Ambiental do Recife (Distrito 4). Juntamente com os agentes de saúde ambiental e controle de endemias, os estudantes da Erefem JXB realizarão visitas aos moradores e distribuirão panfletos para os transeuntes.

Mais informações
Vicente Natanael

(81) 99672.1239

Date of last modification: 23/05/2022, 16:52