News News

Back

Projeto Lika nas Escolas promove live sobre fenômenos epidemiológicos como modelos computacionais

Live terá início às 19h e será transmitida no canal oficial do Lika no YouTube

Acontece amanhã (28), às 19h, a segunda live do projeto “Lika nas Escolas: educação em saúde para práticas conscientes”. Com o tema “Fenômenos epidemiológicos como modelos computacionais”, o encontro contará com a presença de Jones Albuquerque, professor da UFRPE e doutor em Ciência da Computação pela UFPE. A live será transmitida através do canal do Lika UFPE no YouTube.

Além de professor da UFRPE, Jones Albuquerque também atua como pesquisador do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika/UFPE), é membro do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da UFRPE e colaborador no Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde (PPGBAS) do Lika/UFPE. Em sua trajetória ele fez estágios de pós-doutorado na Universitat Politècnica de Catalunya - UPC/BarcelonaTech (2011-2012) e Visiting Staff na Life and Medical Science School na London’s Global University - UCL (2017-2019).

O projeto Lika nas escolas é vinculado à UFPE e coordenado pelos professores José Luiz de Lima Filho e Isabella Macário Ferro Cavalcanti. O principal objetivo do projeto é promover ações de prevenção à saúde, além de estimular a aproximação de alunos de escolas com a área científica e as pesquisas desenvolvidas no Lika. Assim, o projeto de extensão visa tornar a ciência e a saúde algo mais próximo e acessível aos adolescentes pernambucanos.

Date of last modification: 27/04/2021, 17:23