News News

Back

Projeto do grupo Saber Tecnologias Educacionais e Sociais participa da Semana de Educação Aberta

Ação extensionista integra a biblioteca de Práticas Educacionais Abertas da semana, que acontece de segunda (1°) a sexta-feira (5)

A ação extensionista Projeto +Saberes foi aprovada para integrar a biblioteca de Práticas Educacionais Abertas da Semana de Educação Aberta (Open Education Week) 2021, que acontece na próxima semana, de segunda (1°) a sexta-feira (5), com variadas atividades. O + Saberes é coordenado pela professora Cristine Gusmão, do Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do grupo Saber Tecnologias Educacionais e Sociais. 

O projeto promove a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, por meio da aprendizagem ao longo da vida, uma meta de desenvolvimento sustentável (Educação de Qualidade) que norteia as ações educacionais em todo o mundo. O meio digital, como plataforma de trabalho para os alunos, permite ao +Saberes ampliar as possibilidades de ensino-aprendizagem ao facilitar a interação entre uma diversidade de profissionais e uma variedade de experiências que podem ser apresentadas.

De acordo com a professora, a realização de atividades e as ações de ensino, pesquisa e extensão corroboram para promover a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade do conhecimento em rede, necessária à interprofissionalidade na era digital. Assim, as ações desenvolvidas no projeto + Saberes estimulam a investigação, o aperfeiçoamento e o estudo de temas de interesse relacionados com a Educação, Saúde e Tecnologia, áreas relacionadas com a atuação do engenheiro biomédico, principal protagonista do projeto.

SEMANA – Uma celebração anual, a Semana de Educação Aberta (Semana OE) é uma oportunidade para compartilhar e aprender ativamente sobre as últimas conquistas da Educação Aberta em todo o mundo. Iniciada em 2012 pela Open Education Global como um fórum aberto colaborativo e comunitário, a Open Education Week busca aumentar a conscientização e destacar os esforços de educação aberta em todo o mundo, oferecendo uma oportunidade de obter uma maior compreensão das práticas educacionais abertas.

Date of last modification: 26/02/2021, 17:03