News News

Back

Projeto de extensão do curso de Licenciatura em Letras/Libras gera acessibilidade comunicacional em espaços públicos do Estado

O Proacesso Libras atua em museus e escolas públicas

O Programa de Acessibilidade em Libras (Proacesso Libras) do curso de Licenciatura em Letras/Libras, coordenado pelo professor Carlos Mourão, é um programa de extensão que atua na promoção de acessibilidade em Libras em diversos espaços dentro e fora da UFPE. Nesse ano de 2021, o projeto tem como objetivo ajudar museus e escolas a planejarem e efetivarem ações de acessibilidade comunicacional em Libras em seus espaços.

O programa já atendeu com orientação e capacitação em Libras as seguintes instituições: Museu de do Estado de Pernambuco (Mepe) e Museu do Homem do Nordeste (MUHNE), em Recife; Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), em Olinda e a Escola Waldorf Aquarela, em Camaragibe. No dia 26 de setembro, foi lançado um vídeo comemorativo ao dia nacional dos surdos, que traz o resumo das ações do Proacesso Libras, que pode ser visto nas redes sociais do curso de Letras Libras.

Instagram Proacesso Libras
Instagram Letras/Libras 
YouTube 

Date of last modification: 29/09/2021, 15:22