News News

Back

Projeto da FDR realiza minicurso em homenagem à primeira constituição republicana do Brasil

Serão ofertadas 60 vagas, com direito a certificação para aqueles que tiverem frequência mínima de 75%

O projeto de extensão da UFPE “Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife” promove, de 7 a 11 de junho, o minicurso “Do Império à República: a FDR e os 130 anos da 1ª Constituição Republicana”, para comemorar a promulgação da carta magna brasileira de 1891. A atividade abordará temas relacionados à história da Faculdade de Direito do Recife (FDR) no período de transição entre os regimes monárquico e republicano, e contará com a participação de professores e pesquisadores da história da FDR e será realizado através do Google Meet. 

Serão ofertadas 60 vagas, com direito a certificação para aqueles que tiverem frequência mínima de 75%. As inscrições estarão disponíveis a partir de 31 deste mês, no site do projeto (sujeitas a encerramento assim que as vagas forem preenchidas).

O projeto “Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife” propõe contribuir com a política de preservação e difusão do patrimônio cultural da FDR, representado por documentos que reúnem sua memória acadêmica e histórica depositada no acervo da Coleção Especial da sua Biblioteca e em seu Arquivo Histórico. 

As ações do projeto envolvem também a realização de visitas guiadas, minicursos e outros eventos tendo por referência o patrimônio cultural da FDR, voltadas ao público em geral e com a participação intensa de estudantes, servidores e docentes da UFPE, além de interessados externos. 

Mais informações
Instagram
@memoriafdr 

Date of last modification: 25/05/2021, 17:33