News News

Back

Projeto Cine Arruar promove live sobre Cinemas de Rua

Projeto é oriundo do curso de Museologia da UFPE

O projeto Cine Arruar: Quase Invisível, do curso de Museologia da UFPE, promove a live “Cinemas de Rua & Invenção da Cidade”, no próximo sábado (14), das 19h às 21h, via Google Meet. Para ter acesso ao link da transmissão, é necessário se inscrever no site do evento. O bate-papo é gratuito e haverá emissão de certificados para os ouvintes que cumprirem a carga horária de duas horas.

Na conversa, participaram a jornalista Priscila Urpia, o diretor de cinema Jura Capela e a pesquisadora Bárbara Lino, em um debate a respeito de um circuito de cinemas de rua que existiu na região central do Recife e como este pedaço articulou na cidade a cena cultural, cultivando um público cinéfilo de várias gerações, assim como as implicações disso tudo no contexto recente a partir de suas trajetórias pessoais como pesquisadores, cineastas ou militantes.

O Cine Arruar é uma mostra coletiva organizada pela turma do semestre 2022.1 da disciplina Expografia II, oriunda da grade curricular do curso de Bacharelado em Museologia da UFPE. A intenção do projeto é realizar uma exposição com artistas visuais, ilustradores, quadrinistas e cineastas, partindo de uma inquietação que foi identificada nos trabalhos selecionados: o caráter dinâmico da identidade e da memória na cidade do Recife.

Mais informações 
Instagram
@cine.arruar 

Date of last modification: 11/05/2022, 13:16