News News

Back

Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas inscreve para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 9 deste mês

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF), do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, divulgou o edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa do dia 9 a 18 de junho. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 91

Para o  curso de mestrado, exige-se graduação na área do Programa ou áreas afins; e para o curso de doutorado, mestrado na área do Programa ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes.

São ofertadas quatro vagas para o curso de mestrado e três para o de doutorado, distribuídas nas linhas de pesquisa do Programa. Há reserva do total de vagas para ações afirmativas, sendo duas vagas destinadas ao mestrado e uma ao doutorado. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende as etapas referentes às provas de conhecimento em língua inglesa e conhecimento específico, além da avaliação do currículo dos participantes. Com relação à apresentação e arguição do projeto de pesquisa, esta deverá ser realizada apenas pelos candidatos referentes ao curso de doutorado. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de julho.

Mais informações
ppgmcf@ufpe.br

Date of last modification: 01/06/2023, 13:12