News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares da UFPE abriu inscrições para cursos de mestrado e doutorado

O processo seletivo foi aberto este mês e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (Proten) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE divulgou as normas do processo seletivo para admissão nos cursos de mestrado e doutorado no primeiro semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 deste mês, através do formulário on-line disponibilizado pelo programa. 

Além dos documentos listados no edital, para completar a inscrição, os candidatos ao curso de mestrado devem instruir o formulário com: a) projeto de pesquisa; b) diploma, comprovante de conclusão ou declaração de concluinte emitida pela Coordenação do curso de graduação; e c) cópia do histórico escolar do curso de graduação. Já os candidatos ao curso de doutorado devem instruir o formulário de inscrição com: a) projeto de pesquisa; b) diploma ou comprovante de conclusão do curso de graduação; c) diploma, comprovante de conclusão do Curso de Mestrado ou declaração de concluinte do Mestrado emitida pela Coordenação de Pós-Graduação; e d) cópias do histórico escolar dos cursos de graduação e mestrado.

Serão elegíveis para o curso de mestrado os graduados nos cursos reconhecidos pelo MEC em: Engenharia, Física, Química, Geologia e Agronomia. Alunos concluintes de áreas diferentes das especificadas acima também podem se candidatar, desde que o curso tenha uma carga horária mínima de 2.340 horas e seja reconhecido pelo MEC. Para o curso de doutorado, serão elegíveis mestres na área do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares, ou em áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes/MEC e em instituições internacionais. Toda a documentação necessária, critérios e prazos para inscrição estão disponíveis no edital, publicado no Boletim Oficial n° 3 de 2022 (download aqui).

Mais informações
proten@ufpe.br
protenufpe@gmail.com

Date of last modification: 06/01/2022, 18:02