News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Geociências divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições acontecem a partir de hoje (8) até o dia 27 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGEOC) da UFPE comunica que estarão abertas, de hoje (8) até o dia 27 deste mês, as inscrições para o processo seletivo para admissão de discentes para os cursos de mestrado e doutorado. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 198, publicado no dia 4 deste mês. 

Para o curso de mestrado, exige-se graduação em Geologia ou áreas afins recomendadas pelo MEC; e para o doutorado, mestrado na área de Geociências ou áreas afins recomendadas pelo MEC, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. Em caso de classificação de candidatos que tenham realizado a inscrição condicionada, o direito à vaga estará condicionado à entrega de documento comprobatório de conclusão da graduação ou do mestrado, até a data de realização da matrícula.

Serão oferecidas cinco vagas para o doutorado e cinco vagas para o mestrado, as quais serão preenchidas pelos candidatos aprovados, atendendo a ordem de classificação. São destinadas uma vaga no curso de mestrado e uma vaga no doutorado para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis). Para ter direito a essas vagas, a pessoa interessada deve preencher o Anexo III disponível no edital, e incluí-lo, juntamente com a documentação exigida.

Serão oferecidas duas vagas adicionais para os servidores ativos e permanentes da UFPE (docentes ou técnicos), sendo uma vaga para o doutorado e uma para o mestrado. Os candidatos que concorrerem a essas vagas deverão informar essa opção na ficha de inscrição e serão submetidos ao mesmo processo de seleção dos demais candidatos.

A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa. O resultado final será divulgado no dia 2 de janeiro de 2023.

Date of last modification: 08/11/2022, 16:46