News News

Back

Programa de inovação Catalisa ICT oferece oportunidade para alunos de mestrado, doutorado e egressos

O primeiro edital já está aberto e o objetivo é selecionar 1 mil pesquisas com potencial de inovação

Estão abertas, até o dia 24 de janeiro, as inscrições para o Catalisa ICT, programa do Sebrae focado em mestres, doutores e alunos de mestrado ou doutorado que querem transformar a sua pesquisa com potencial de mercado em um produto ou processo inovador. Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a divulgação é feita pela Coordenação de Articulação e Parcerias da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi).

O primeiro edital já está aberto e o objetivo é selecionar 1 mil pesquisas com potencial de inovação. Os pesquisadores selecionados participarão de capacitações envolvendo conceitos como atitude empreendedora, gestão inovadora, modelo de negócios e prospecção tecnológica, além de serem apresentados a desafios de empresas e da sociedade.

Os participantes terão acesso a uma plataforma exclusiva e poderá dar visibilidade às suas pesquisas. O programa será uma experiência intensa de aprendizado que vai ajudar o pesquisador a enxergar a sua pesquisa sob uma ótica de mercado, transformando-a em um Plano de Inovação. Se o plano for aprovado na próxima etapa do Catalisa ICT, a pesquisa receberá o apoio de fomento de até R$ 150 mil para que seja implementada.

Mais informações
Catalisa ICT 

catalisaict@sebrae.com.br
Coordenação de Articulação e Parcerias/Propesqi
cap.propesqi@ufpe.br

Date of last modification: 17/12/2020, 17:37