News News

Back

Prograd realiza reunião sobre Resolução 08/2022, que disciplina os Estudos Planejados na UFPE

Estudantes que desejarem mais informações deverão procurar suas respectivas coordenações de curso

Pedagogos e técnicos em Assuntos Educacionais que compõem os Núcleos de Estudos e Assessoria Pedagógica (Neaps) dos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam de reunião amanhã (12), das 9h às 11h, sobre a Resolução 08/2022, que disciplina os Estudos Planejados (EP) na UFPE. A realização é da Coordenação de Permanência e Egresso, ligada à Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Os Estudos Planejados (EP) constituem um plano de acompanhamento pedagógico contínuo e personalizado para estudantes que apresentem desempenho acadêmico insatisfatório, eventual ou persistente, de modo a permitir a recuperação do curso regular de sua trajetória acadêmica. No primeiro semestre de implantação, serão elegíveis aos EP apenas estudantes que esgotaram o prazo mínimo em semestres letivos estabelecido para a conclusão do curso ao qual se encontram vinculados.

A reunião também contará com a participação da Coordenação de Acompanhamento de Atividades Docentes, ligada à Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) da Prograd, e tem como objetivo promover a discussão e a análise de como o fluxo de acompanhamento e planejamento proposto pela resolução será posto em prática nos cursos de graduação.

A agenda completa de reuniões com as coordenações de curso para esclarecimento sobre os Estudos Planejados será divulgada pela Coordenação de Permanência e Egresso em breve. Estudantes que desejarem mais informações deverão procurar suas respectivas coordenações de curso.

Date of last modification: 11/05/2022, 16:53