News News

Back

Professores da UFPE participam do episódio sobre poluição marinha da série Periscópio da TV Cultura

O programa será exibido na TV Cultura de São Paulo e suas afiliadas nos diferentes estados, às 20h30

A série documental Periscópio apresenta, no próximo sábado (7), episódio sobre poluição marinha, com participação de docentes do Departamento de Oceanografia (Docean) e do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGO) da UFPE, além de alunos/egressos. O programa será exibido na TV Cultura de São Paulo e suas afiliadas nos diferentes estados, às 20h30, e também no site da emissora, onde há transmissão ao vivo.

O episódio sobre poluição marinha tem como personagens os professores do Docean e PPGO-UFPE Monica Costa, Mário Barletta, Eliete Zanardi, Gilvan Yogui, Maria Christina Araújo (DOL-UFRN), diversos discentes/egressos, além de outros personagens do Recife e de Olinda. Entre os discentes/egressos estão Sara Cavalcanti, Raqueline Monteiro, Lara Mesquita, Thaiane Silva e Silvio Silva Filho.

Com total de oito episódios, a série de divulgação científica Periscópio é dirigida pelo cineasta argentino Ricardo Giaroli. Há ainda programas sobre aves da Mata Atlântica, o guaraná, plantas medicinais amazônicas, diversidade cultural, a origem do Oceano Atlântico, agroflorestas e a luta pela erradicação da hanseníase no Brasil. A exibição acontece sempre aos sábados, às 20h30. O primeiro episódio foi ao ar no dia 3 de julho.

 

Date of last modification: 04/08/2021, 17:17