News News

Back

Professores da UFPE participam do 1º Encontro Municipal de Adoção em Caruaru

Programação do encontro conta com palestras, minicursos, lançamento de livros e outras ações

Professores do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam do 1º Encontro Municipal de Adoção de Caruaru neste sábado (27), das 8h às 18h, no Shopping Difusora. A programação conta com palestras, minicursos, lançamento de livros e outras ações. Os professores Charles Leite, do Núcleo de Design e Comunicação, e Ana Maria de Barros, do Núcleo de Formação Docente, participam, além de outros profissionais de diversas especialidades. Confira a programação e saiba como se inscrever. 

O encontro é promovido pelo Grupo de Apoio à Adoção e Apadrinhamento de Caruaru (Gaap Caruaru), uma organização da sociedade civil, com apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Vara da Infância e Juventude, e da UFPE, e celebra o Dia Municipal da Adoção, que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. A data tem por finalidade a promoção de ações de educação e comunicação, voltadas para a reflexão, a agilização, a comemoração e a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e publicização do tema da adoção de crianças e adolescentes na sociedade.

O evento é voltado para a comunidade interessada em conhecer um pouco mais da realidade de crianças e adolescentes que vivem em acolhimento, aguardando uma família, e vai contar com a participação de famílias adotivas que atuam no Gaap Caruaru, com o apoio do Judiciário Pernambucano e da equipe da UFPE. “Indiretamente, acreditamos que estaremos auxiliando para uma melhor e mais ampla formação profissional de estudantes das áreas de Direito, Pedagogia, Design, Psicologia, Serviço Social e outros”, explica o professor Charles.

Mais informações
Professor Charles Ricardo Leite da Silva

charles.leite@ufpe.br

Date of last modification: 25/08/2022, 16:11