News News

Back

Professora da UFPE integra Grupo Técnico de Previdência Social do Gabinete de Transição Governamental

Renata Gomes Alcoforado é do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)

A professora Renata Gomes Alcoforado, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está participando da equipe de transição do governo Lula. Ela integra o Grupo Técnico de Previdência Social do Gabinete de Transição Governamental.

Professora da UFPE desde janeiro de 2015, Renata Gomes Alcoforado é graduada em Ciências Atuariais (UFPE) e PhD em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (ISEG – Universidade de Lisboa, Portugal). É membro do Instituto de Atuários Portugueses. Pesquisadora do Centro de Matemática Aplicada à Previsão e Decisão Económica (Cemapre).

É membro do Conselho Consultivo/Editorial (Advisoty/Editorial Board) da (In)justice International – A Global Collective. Suas áreas de pesquisa incluem: Teoria do Risco e da Ruína, particularmente nas medidas de ruína e dividendos no modelo de risco com renovação; Previdência e Fundos de Pensão, particularmente na definição de ajustes de idade de benefícios nas aposentadorias públicas, considerando a heterogeneidade entre os estados e o gênero; e seguros, particularmente em dependência entre a frequência e o montante de sinistros para diferentes tipos de seguro.

OUTROS REPRESENTANTES – Outros três professores da UFPE fazem parte da equipe de transição do governo Lula. São eles: Sérgio Rezende, Tânia Bacelar de Araújo e Cristiano Ramalho. Confira aqui as informações sobre eles.

Mais informações
Renata Gomes Alcoforado

alcoforado.renata@ufpe.br

Date of last modification: 05/12/2022, 12:50