News News

Back

Professor da UFPE é eleito vice-presidente da Associação Brasileira para o Ensino Odontológico (Abeno)

A nova diretoria, eleita nos últimos dias 7, 8 e 9, na 57ª Reunião Anual da Abeno, será responsável por conduzir a entidade na gestão 2022-2026

Foto: Divulgação

Gustavo Godoy (de calça clara) é professor da Área Acadêmica de Patologia

O professor Gustavo Pina Godoy, docente dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia e em Saúde Translacional da UFPE, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira para o Ensino Odontológico (Abeno). A nova diretoria, eleita nos últimos dias 7, 8 e 9, na 57ª Reunião Anual da Abeno, será responsável por conduzir a entidade na gestão 2022-2026.

Dentre os desafios da gestão, destaca-se a necessidade de divulgação e auxílio aos cursos de Odontologia do Brasil, para estarem adequados à legislação vigente, em especial às novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) que foram publicadas através da Resolução n° 3, de 21 de junho de 2021, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

O professor Gustavo é cirurgião-dentista formado pela UFPE, mestre e doutor em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e está lotado como professor da Área Acadêmica de Patologia, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal de Pernambuco.

Mais informações
Professor Gustavo Godoy

gustavo.pgodoy@ufpe.br

Date of last modification: 12/07/2022, 15:36