News News

Back

Proexc promove concerto com a pianista Luciana Noda neste domingo (16)

Concerto será realizado às 11h, no Memorial da Medicina e Cultura, no Derby

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, por meio da Diretoria de Cultura, vem realizando, ao longo do ano de 2022, a Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, no Derby. Neste domingo (16), às 11h, o encontro será com a recitalista Luciana Noda. Ela é uma pianista paulista, doutora e mestra em Música pela UFRG e bacharel em Música/Piano pela Faculdade Santa Marcelina. Ao longo de sua carreira, estudou com Maria José Carrasqueira, Ney Fialkow, Cristina Capparelli Gerling e David Korevaar.

Atuante em palcos por todo o país, ela realizou estreias de obras para piano solo de renomados compositores brasileiros e, como camerista, toca constantemente em diversas formações, com destaque para a Fórmula Duo, com o violinista Marcelo Vasconcelos.

Atualmente, Luciana Noda é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua como professora permanente dos Programas de Pós-Graduação em Música da UFPB e UFRN.

A sala de recitais do Memorial da Medicina e Cultura, equipamento da Diretoria de Cultura da Proexc, que conta com um piano Steinway & Sons e 130 lugares, será o palco destas atividades musicais oferecidas ao público de forma gratuita. Os recitais acontecem sempre aos domingos, às 11h e a programação da série segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita e o evento, aberto ao público.

Mais informações
Instagram da Proexc
@extensaoecultura.ufpe 

Date of last modification: 13/10/2022, 15:44