News News

Back

Proexc lança Chamada Pública para a Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (Bicc) 2021.2

As inscrições devem ser feitas no formulário eletrônico até o dia 12 de outubro

A UFPE, por meio da sua Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através de seu Programa de Estímulo à Cultura (PEC), informa que estão abertas, até o dia 12 de setembro, as inscrições para a Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (Bicc). As inscrições devem ser feitas no formulário eletrônico. 

O Programa de Estímulo à Cultura (PEC) é gerenciado pela Diretoria de Cultura e tem por objetivo fortalecer o protagonismo estudantil nas atividades e ações da UFPE por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação da Universidade, a fim de incentivar e potencializar iniciativas de participação no processo de criação e difusão de obras e/ou ações inéditas de valor artístico-cultural dentro e fora dos espaços da Universidade. Além disso, o Bicc disponibilizará 72 vagas, sendo 62 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 e dez vagas para voluntários, pelo período de seis meses a discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFPE.

Em virtude da pandemia e das medidas de distanciamento social, as atividades permanecem sendo realizadas de maneira remota, de acordo com a suspensão das atividades presenciais na UFPE. Caso haja a necessidade de alguma atividade presencial para a execução do trabalho, ela deve ser realizada respeitando as restrições e diretrizes do isolamento social.

Os trabalhos já contemplados no primeiro edital e os próximos que serão selecionados são divulgados continuamente no perfil da Bicc no Instagram @bicc.ufpe.

Para conferir o edital completo, acesse aqui

Mais informações 
cultura@ufpe.br 

Date of last modification: 25/08/2021, 17:06