News News

Back

Pró-reitor representa UFPE no 49º Encontro Nacional do Forproex

Evento, em Uberlândia (MG), começou no dia 7 e vai até hoje (9), tendo como tema “A extensão brasileira em (nova) perspectiva”

Pró-reitores e pró-reitoras de universidades públicas brasileiras estão reunidos na Universidade Federal de Uberlândia (UFG), em Uberlândia, Minas Gerais, participando do 49° Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores e Pró-Reitoras de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). O evento se iniciou no dia 7 e termina hoje (9), com os participantes debatendo sobre financiamento, operacionalização da extensão, os desafios da extensão na pós-graduação e o papel da extensão no pós-pandemia. A UFPE é representada no evento pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar.
 
Na ocasião, gestores e gestoras estão tendo oportunidade de se manifestar quanto ao momento atual e às questões que afligem as instituições públicas no país, considerando que a dimensão extensionista vem ocupando, cada vez mais, espaços importantes nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, nos cursos de pós-graduação e na própria consolidação das universidades brasileiras.
 
O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.
Date of last modification: 09/06/2022, 16:37