News News

Back

PRH 48.1 abre vagas para bolsistas

Inscrições vão até o dia 16 deste mês

O Programa de Recursos Humanos 48.1 (PRH 48.1 ) da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis na UFPE está com inscrições abertas para novos bolsistas. A iniciativa da ANP tem como objetivo fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias direcionadas ao setor de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis. O PRH 48.1, como é identificado o programa da UFPE, atua nas áreas de biocombustíveis, biotecnologia ambiental, energia solar, geologia do petróleo e caracterização dos reservatórios, métodos computacionais em geomecânica, simulação numérica aplicada e fluxos em meios porosos, e ainda tomografia X e Gama aplicada a meios porosos. Os benefícios concedidos são uma bolsa mensal de R$ 600,00, taxas de bancada para fomentar itens de consumo da pesquisa e participação de eventos e ainda a participação em visitas técnicas.

As inscrições estão abertas até o dia 16 deste mês. Um dos requisitos exigidos para participar da seleção é de que o candidato deve ser aluno dos cursos de Geologia, Engenharia Civil, Mecânica e de Energia da UFPE, com ciclo básico concluído, ou com previsão de conclusão até o período letivo 2022.1. 

As inscrições serão realizadas através do preenchimento de um formulário eletrônico, e, junto com o formulário, o candidato deve enviar a documentação exigida no edital disponível aqui. 

Mais informações

Linkedin 
Instagram 
Twitter 
prh48.1@ufpe.br
Site do programa 

Date of last modification: 13/10/2022, 08:44