News News

Back

Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da UFPE promove sessão científica sobre biopolítica e proteção da saúde

O evento será realizado na próxima quinta-feira (23), das 14h às 17h, no auditório do CCM

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da UFPE promove sessão científica intitulada “Biopolítica e Proteção da Saúde: implicações para a saúde coletiva no marco do direito à saúde”. O evento será realizado na próxima quinta-feira (23), das 14h às 17h, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM). 

Durante a ocasião, o professor Juan Manuel Esteban Castro Albarrán debaterá sobre biopolítica e promoção da saúde, com o intuito de proporcionar a reflexão acerca dos desafios para a garantia do direito à saúde na América Latina. O docente é médico, especialista em Medicina Familiar Geral e Comunitária, além de ser mestre em Saúde Pública e doutor em Ciências em Saúde Coletiva.

Atualmente, Juan Castro é coordenador executivo da graduação em Medicina Geral e Comunitária da Universidad de la Salud, situada na Cidade do México. Possui experiência em atenção primária à saúde; saúde coletiva e promoção da saúde; planejamento, organização, direção e gestão de sistemas de saúde; políticas de saúde.

Mais informações
ppgsc.ccm@ufpe.br

Date of last modification: 20/03/2023, 14:38