News News

Back

Pós-graduação em Química da UFPE promove colóquio on-line amanhã (10)

“Zumbido, estímulo elétrico transcraniano e outras aventuras” é o tema do seminário apresentado pelo professor George Nascimento

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza amanhã (10) um colóquio on-line. Intitulado “Zumbido, estímulo elétrico transcraniano e outras aventuras”, o seminário será apresentado pelo professor George Nascimento, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFRN. Nessa palestra, o professor George apresentará tópicos na área de neurociências relacionados a investigações no uso do estímulo magnético transcraniano para o entendimento do zumbido e no uso da optogenética no entendimento de circuitos neurais. O evento começará às 15h e será transmitido via Microsoft Teams.

George Carlos do Nascimento é doutor em química pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), especialista em bobinas para imagens por RMN pelo Carnegie Mellon Institute (1988), com pós-doutorado pela Universidade de Uppsala (Suécia, 2016). Atualmente, é docente no Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e colaborador do Instituto do Cérebro (Ice-UFRN), Departamento de Neurociência da Universidade de Uppsala e Instituto Politécnico de Milano. Desenvolve pesquisas com foco nos temas de neuroengenharia e neurofisiologia, e tem experiência nas áreas de engenharia biomédica, optogenética, comportamento animal, instrumentação médica, eletrofisiologia, física da matéria condensada, química orgânica, ciência dos materiais, imagens por ressonância magnética, sistemas de instrumentação e projetos de sistemas com microprocessadores dedicados.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuímica)
pgquimica@ufpe.br

 

 

Date of last modification: 09/02/2021, 20:57