News News

Back

Pós-Graduação em Inovação Terapêutica abre vagas para disciplina sobre inovação e empreendedorismo no mercado regulado da saúde

Inscrições acontecem via e-mail ppgit.cb@ufpe.br até o dia de início das aulas da disciplina

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da UFPE abre vagas para a disciplina “Inovação e Empreendedorismo no Mercado Regulado da Saúde”. A disciplina será teórico-prática, ofertada de forma presencial, com a carga horária: 45 horas (3 créditos). Ministrada pela professora Mônica Felts de La Roca Soares, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE, a disciplina será às sextas-feiras das 8h às 13h, de 5 de agosto até 30 de setembro, na sala 306 Niate CB/CCS.

A disciplina conta com 30 vagas. As inscrições acontecem via e-mail ppgit.cb@ufpe.br até o dia de início das aulas da disciplina.

O objetivo da disciplina é apresentar os conceitos, as legislações e casos relacionados à inovação e empreendedorismo voltados ao mercado de saúde devidamente regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a finalidade de capacitar os alunos da pós-graduação na estruturação da inovação desenvolvida em seu projeto de pesquisa dentro das normativas do mercado, sendo estes aptos a se tornarem propostas reais de negócios na área da saúde, tanto para transferência de tecnologia a uma empresa interessada, quanto para a criação de uma empresa, como uma startup. Também apresenta conhecimentos de notificação e registro de suplementos alimentares, cosméticos, medicamentos, produtos pra saúde e demais categorias fiscalizadas pela Anvisa.

“Precisamos que nossas inovações na área da saúde transponham os muros da universidade e cheguem ao mercado alinhadas com as regulações existentes possuindo capacidade de transferência tecnológica e valor de mercado. Contribuímos com isso compartilhado educação e sonhos de uma universidade pública de excelência e geradora de riquezas tangíveis e intangíveis”, destaca a professora Mônica Felts R. Soares.

Date of last modification: 27/07/2022, 14:46